[FUG-BR] Controle de Upload PF + ALTQ

Sexta Novembro 16 17:53:02 BRST 2007

Em 16/11/07, Leandro L J S<freebsd em fastcars.com.br> escreveu:
> [...]
> sao maiores que minha saida.
>
> Imaginando este cenário o que você acha que posso estar errando?
> Uma pergunta se eu fizer o controle de upload individual na interface
> externa ele vai reconhecer
> o pacote vindo do ip inválido ?? já nao estaria este traduzido pelo nat ?
>
> Fiz testes de upload aqui controlando up e down na mesma interface e
> aparentemente ele
> controla o up sim, mas fiz testes usando programas como limewire e ares e
> eles conseguem
> estourar o controle de banda, principalmente em upload.

no seu caso seria melhor vc usa ipfw+dummynet para controle de banda
individual que pf+altq.
/sbin/ipfw add 1 pipe 10 tcp from any to 192.168.3.3
/sbin/ipfw pipe 10 config bw 128Kbit/s
/sbin/ipfw add 2 pipe 11 tcp from any to 192.168.4.3
/sbin/ipfw pipe 11 config bw 128Kbit/s
/sbin/ipfw add 3 pipe 12 tcp from any to 192.168.5.3
/sbin/ipfw pipe 12 config bw 128Kbit/s