[FUG-BR] NAT 'nativo' com gateway_enable="YES"

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Segunda Novembro 19 18:00:36 BRST 2007

On Nov 19, 2007 4:49 PM, Marcelo/Porks <marcelorossi em gmail.com> wrote:

> Claro, não é mágica... Mas o que eu não consigo descobrir é:
>
> Eu instalo o FreeBSD com o CD1, marco para instalar apenas:
> - base
> - man
> - kernels (generic)
>
> A instalação é feita, e há algumas perguntas que são feitas como:
> - Se eu quero permitir acesso por SSH
> - Se a máquina vai ter NFS
> - Se a máquina vai funcionar como um FTP server
> *****Se a máquina vai funcionar como um gateway****
>
> Eu escolho sim na pergunta se a máquina vai funcionar como um gateway.
> Esse passo poe no meu /etc/rc.conf a linha:
> [...]

Agora ficou mais claro... rsssss

Faz MUITO tempo que não mexo com ppp (acho q desde um Free 3.x), se
não me engano o ppp faz nat também, sendo assim, o
gateway_enable=yes+ppp fazem a "mágica"

manda ai um

grep -v ^# /etc/rc.conf

 para vermos se tem mais alguma coisa...