[FUG-BR] QMAIL + SPAMASSASSIN spamd prefork server reached --max-children setting, consider raising it

Alfredo rootshell2 em gmail.com
Terça Novembro 20 11:20:32 BRST 2007

Pessoal,

Tenho um servidor de email com o qmail + spamassassin, que instalei ha
algumas semanas, porem ele vem reportando mensagens do spamd:

Nov 20 11:13:10 mail-sj spamd[80005]: prefork: server reached
--max-children setting, consider raising it

Aumentei para 10 o --max-children, porem vejo que isso nao é a
solucao, pois continua reportando
o problema com frequencia.

A maquina é:

CPU: Intel(R) Celeron(R) D CPU 3.06GHz (3066.66-MHz 686-class CPU)
real memory  = 1064960000 (1015 MB)
avail memory = 1033121792 (985 MB)

Onde posso reconfigurar ou ate mesmo que sugestão voces me dariam para
que a maquina nao fiquei tão vulneravel assim a uma rajada de emails,
como parece
que esta recebendo.

Um abraco a todos.

--