[FUG-BR] duvida round-robin pf

Alexandre Correa alexandre em sabbath.com.br
Quarta Novembro 21 01:28:58 BRST 2007

Caros,

Não sei mexer com PF ainda e preciso montar uma regra para o servidor
utilizar varios ips na saida.. por ex:

sao 2 servidores.. um atuando como gateway (linux) e outro como proxy
(servidor freebsd).. o linux direciona o trafego WEB (tcp/80 apenas)
para o freebsd.. no bsd preciso que o squid saida randomicamente com
varios ips..

bge0 tem os seguintes ips:

200.200.200.2
200.200.200.3
200.200.200.4
200.200.200.5

.. achei estas regras na internet

lan_net = "192.168.0.0/24"
int_if  = "dc0"
ext_if1 = "fxp0"
ext_if2 = "fxp1"
ext_gw1 = "68.146.224.1"
ext_gw2 = "142.59.76.1"

pass in on $int_if route-to \
   { ($ext_if1 $ext_gw1), ($ext_if2 $ext_gw2) } round-robin \
   from $lan_net to any keep state

mas elas utilizam 2 links.. o meu caso.. existe 1 link so.. com varios ips...

gostaria que o trafego que sai do servidor para a porta 80 tcp.. saia
randomicamente com os ips informados na regra...

alguem pode me ajudar ? to meio perdido com PF ;/

obrigado !!!
--

Sds.
Alexandre J. Correa