[FUG-BR] Duvida Basica do tar

Rodrigo Roberto Barros rodrigo.barros em foton.la
Quarta Novembro 21 09:40:12 BRST 2007

Pessoal,
	Seguinte quero fazer um backup do arquivos de configuração do meu servidor, usando o Tar mesmo, salvando os .conf e mais alguns arquivos....  queria saber o seguinte, como eu faço para que ele mantenha a estrutura das pastas ao descompactar ??

Exemplo:
Fazer backup dos arquivos
/usr/local/etc/squid/squid.conf
/usr/local/etc/sarg/sarg.conf
/etc/rc.conf
/etc/pf.conf

Quando eu descompactar ele mantenha a estrutura da pasta colocando exatamente no mesmo lugar... Como eu faço isso ?? E qual serio o comando para descompactar dessa forma ??

Tem muitos outros arquivos esse é só um exemplo!!

Obrigado pela atenção

Rodrigo Roberto Barros
Analista de Sistemas
rodrigo.barros em foton.la