[FUG-BR] FreeBSD + Banco do Brasil + JDK 1.5 + IPv6 == BOOM

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quarta Novembro 21 10:22:10 BRST 2007

Pueblo,

Antes de tudo, informo que o pessoal do "suporte" do BB foi incapaz de
prestar qualquer ajuda. Eles não fazem idéia de o que seja FreeBSD e
não parecem interessados.

O problema é o seguinte: tenho um FreeBSD 7.0-BETA2 com Firefox
2.0.0.9 e Sun JDK 1.5, ambos gerados via ports. O Java foi gerado com
suporte para IPv6,  e este parece ser o problema.

Quando acesso a página de login do BB o applet da senha não carrega.
Abro o Java console do Firefix e aparece o log de uma exceção
"java.net.ConnectException: Invalid argument" com um enorme stack
trace, que não reproduzo aqui mas posso mandar em mensagem privada a
quem se interessar.

Se eu uso um Java compilado sem IPv6 o problema não ocorre.

Alguém aí já passou por algo semelhante?

--
Carlos A. M. dos Santos