[FUG-BR] Nat

Pedro Marinho pedro7x em gmail.com
Quarta Novembro 21 20:21:47 BRST 2007

> Sim, boa tarde Alexandre,
> Como escrevi no e-mail abaixo a minha necessidade e' que quando uma pessoa
> solicite a porta 25 por exemplo ela nao chegue ate meu servidor de e-mail
> com o ip interno 172.16.x.x e sim com seu verdadeiro IP que seja um
> 200.x.x.x.x  mais quando eu utilizo o redir no caso ele chega ate o
> servidor de e-mail com o ip 172.16.x.x, no caso de meu servidor web(80)
> todo mundo que solicita essa porta 80 chega ate meu servidor web com o ip
> 172.16.x.x e nao com o ip Externo, impossibilitando no caso os relatorios
> [...]

Bem, pelo que entendi na sua rede as maquinas internas usam os IPs
172.16.X.X, e você quer que elas quando conectarem no server onde esta o nat
estajam utilizando o IP que o NAT vai mapear para fora da rede, é isso?

Bem, se for isso eu creio que não tem como ser feito não. Pois as maquinas
internas não sabem qual o IP que elas estão usando depois do NAT, isso esta
mais próximo da idéia de um dhcp e não de um NAT.

E por que você esta usando esse endereço de rede para uma rede privada (
172.16.0.0/16)?

Pedro