[FUG-BR] Mikrotik RouterOS + RouterBOARD + MiniPCI Senao vs FreeBSD + PC + PCI Senao

Jose Augusto augusto.ferronato em gmail.com
Quinta Novembro 22 09:24:11 BRST 2007

Existe um empresa que faz isso com FreeBSD

http://info.matik.com.br

A disposição

Em 22/11/07, Mario Augusto Mania <m3.bsd.mania em gmail.com> escreveu:

> Caro Senhores
>
> Acho que todos aqui ja ouviram falar do famoso "Mikrotik", talvez,
> alguns (ou varios) ja utilizam. Sei que o assunto vai parecer
> off-topic, mas, por favor, continuem lendo :)
>
> Tenho um cliente (WISP) que tem uma base wireless com 3 antenas
> setoriais de 120 graus (cobrindo, portanto 360 graus), e, ligado a
> essas antenas, tem 2 swl 3300 samsung, como o swl eh dipolo, 1 deles
> atende duas antenas.
> Bem, o problema eh simples, muitos clientes e o ap esta rachando o
> bico. Os dois aps funcionam normalmente como AP (bridge), com chave
> [...]

"Segurança da Informação se faz com tecnologia, processos e pessoas, e a
formação destas exige mais que uma seqüência de treinamentos. Porque você
treina macacos. Pessoas,você educa."

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É
extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado,
se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com
o espíito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos
tempo do que é necessáio para respirar sete vezes."  Nabeshima Naoshige
(1538-1618)