[FUG-BR] Apostila FreeBSD com marca dagua?

Alan unipoarsbr em yahoo.com.br
Sexta Novembro 30 21:21:46 BRST 2007

Agradeço a todos que responderam.
Estou lendo sobre ISC, Creative Commons, GNU FDL e a documentação da FBN.
Quero ver se disponibilizo este material em no máximo 3 dias em PDF.
O site ainda vai levar um tempo pois estou fazendo todo o código "na mão"
usando tableless e CSS e quero deixar as apostilas também em formato HTML.

----- Original Message -----
From: "Ricardo Nabinger Sanchez" <rnsanchez em gmail.com>
To: <freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, November 30, 2007 7:48 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Apostila FreeBSD com marca dagua?

Que tipo de marca d'água tu pretende usar?  Imagino que algo escrito
levemente opaco por cima das imagens, muito difícil de remover com
edição de imagem, mas que não comprometa a imagem em si.

Uma coisa que tu pode fazer é aplicar uma licença, tipo ISC, BSD-style
ou CC (ou alguma outra).  Tu só pode esperar bom-senso de quem for usar
tua apostila como base para outras coisas, mas não tem como exigir nada.
Divulgando ela bastante, as pessoas começam a perceber que o material X
é, na verdade, a tua apostila que elas já viram no site teu Y.

--
Ricardo Nabinger Sanchez                   rnsanchez em gmail.com