[FUG-BR] PF try learn...

Saulo Bozzi psykhe6 em gmail.com
Terça Outubro 2 10:40:10 BRT 2007

> terminei a leitura do pf faq pt, ate a parte de forwarding....bem legal.

ja implantei basicao um router(gateway) firewall in my home e ta finim
ja...agora tenho q ler apreender mais e ir melhorando.

poxa mais ninguem foi convicto no que disse em torno da table.

table <allow_hosts> persist

persist indica que ira para memoria é isso?!

ou const?!

e const diz que nao pode haver mudança por parte do usuario.

certo?!

ate ai criei a tabela...posso adicionar ips a ela ja na criaçao e depois via
pfctl ne?!
uma lista de ips, vira uma tabela...sendo mais rapida talvez por ser
colocada em memoria para consulta.
certo?!

abraços...ate.