[FUG-BR] [OT] Squid nao bloquei a nada! [RESOLVIDO]

junior em gujao.com junior em gujao.com
Terça Outubro 2 10:51:55 BRT 2007

> É possível sim..
>
> Aqui ta um exemplo pra fazer a autenticacao...
>
> Depois vc pode criar acl's para autorizar alguns sites especificos (sem a
> necessidade de senha) ou entao em horarios pre-determinados
>
> ----
>
> auth_param basic program /usr/sbin/ncsa_auth /etc/squid/passwd
No caso ai, eu teria que criar usuários adicionando-os nesse passwd que
está indicado ai no caminho né ?

Não teria como eu fazer isso com o pam_auth ?
> auth_param basic children 5
> auth_param basic realm Acesso a Internet
> auth_param basic credentialsttl 2 hours
>
> acl proxyUsers proxy_auth REQUIRED
Onde está o nome dos usuários ai ?
Eu teria que criar um http_access deny NOMEDOUSUÁRIO ?