[FUG-BR] [Offtopic] Help com qmail

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Terça Outubro 2 15:40:38 BRT 2007

Ola pessoal :)

Como dizem quem é vivo sempre aparece...

Estou precisando de um help com qmail e queria saber se alguem da lista
poderia ajudar a dar uma luz.

Existe alguma forma de controlar o numero de mensagens que o qmail pode
entregar para um determinado usuário (num host remoto) por unidade de
tempo, por exemplo eu só posso entregar uma mensagem a cada 10 segundos
para cada destinatario? O controle precisa ser feito a nivel de usuário,
para viabilizar   um controle fino sobre o uso do sistema.

Achei algumas soluções para fazer esse controle na entrada de um sistema
de email, mas não achei nada que funcione no sentido de outbound.

Alguem conhece alguma solução de outbound throttling para o qmail que me
permita fazer delivery usando regras de "Mail Message Metering"?

--
[]´s Edson Brandi