[FUG-BR] Mudando de i386 pra amd64

Marcelo Soares da Costa unixmafia em yahoo.com.br
Terça Outubro 2 18:34:08 BRT 2007

Se for PENTIUM D acho melhor ficar com i386 , XEON AMD64

em :

make buildkernel kernconf=nomedoarquivo

make installkernel kernconf=nomedoarquivo

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/kernelconfig-building.html

# cd /usr/src/sys/i386/conf
# cp GENERIC MYKERNEL

seria :

# cd /usr/src/sys/amd64/conf
# cp GENERIC MYKERNEL# mkdir /root/kernels
# cp GENERIC /root/kernels/MYKERNEL
# ln -s /root/kernels/MYKERNEL

Building a Kernel

     1. Change to the /usr/src directory:

        # cd /usr/src
     2. Compile the kernel:

        # make buildkernel KERNCONF=MYKERNEL
     3. Install the new kernel:

        # make installkernel KERNCONF=MYKERNEL

no outro email coloquei o dmesg e veja que la no i386 tem :

Features2=0xe3bd<SSE3,RSVD2,MON,DS_CPL,VMX,EST,TM2,<b9>,CX16,<b14>,<b15>>
  AMD Features=0x20100000<NX,LM>
  AMD Features2=0x1<LAHF>

Sempre tive na "reserva" a possibilidade de passar para AMD64 mas não
tive motivo para isso , e olha que o mysql ja tomou algumas surras

[]