[FUG-BR] Backup com Dump

Lutieri G. lutierigbtrabalho em gmail.com
Quinta Outubro 4 18:36:51 BRT 2007

Em 01/10/07, Silmar Oliveira<silmarantonio.listas em gmail.com> escreveu:
> Olá, Lista
>
> Preciso de umas confirmações:
> Segundo algumas páginas que localizei na internet, para eu fazer o
> backup dos filesystems, vou usar:
> dump -L -0 -f /diretoriodestino/var.dump /var/
> Para restaurar, uso o restore:
> restore -if /diretoriodestino/var.dump
> restore> extract
>
> 1-Se eu tiver uma máquina idêntica, posso restaurar este backup nela, ok?
sim.
> 2-Eu faço a restauração no boot ou faço nova instalação e restauro por cima?
fazem dois dias tentei da seguinte maneira:
instalei o básico do freebsd, configurei rede e fiz o dump e o restore
via rede usando netcat.
pra minha surpresa quando eu estava fazendo dump/restore do / o
freebsd travava, finalizava alguns processos e reiniciava.
bootei pelo cd de instalação do free fui em fixit e rodei o filesystem
live.(num lembro o nome da opção de cabeça agora), aí sim, montei o
disco e fiz o restore. Funcionou perfeitamente.

> 3-Caso meu  processo esteja errado, o que seria mais indicado? Minha
> idéia é perder o mínimo de tempo possível reconstruindo um servidor.

usa o dump/restore q num tem erro.
depois de terminada não esqueça de editar o /etc/rc.conf e muda
hostname, ip e o mais for necessário.

> Desde já agradeço.
> Silmar Antonio

Att.