[FUG-BR] growfs

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Sábado Outubro 6 21:35:58 BRT 2007

On 10/6/07, Caio Viana <caio em itajai.net> wrote:
> PessoALL
>
> Estou aqui com uma dúvida no qual esta me deixando encucado
>
> Tenho um Guest FreeBSD em um Servidor VMWare ESX e este funciona 100%.
>
> Estou agora precisando crescer o espaço em disco dessa máquina virtual. Utilizei o aplicativo da Vmware para aumentar "fisicamente" o disco da maquina virtual e até aí tudo bem.
>
> Agora entrando via sysinstall no Fdisk vejo meu Slice la certinho e um espaço livre com o montante que eu acrescentei "fisicamente"

> [...]

Usa fdisk para apagar a partição atual, cria outra do tamanho total do disco....

Pode haver mais um procedimento, (aumentar o tamanho do slice) se vc
não estiver usando todo o device como uma partição diretamente, antes
de executar o growfs

Mande mais informações...

fdisk /dev/ad?

disklabel -r /dev/ad?s?

Depois q vc entende fica fácil e funciona !