[FUG-BR] Servidor travando (aparentemente RESOLVIDO)

Silmar Oliveira silmarantonio.listas em gmail.com
Segunda Outubro 8 19:21:21 BRT 2007

> Eu ja tive um problema assim
>
> A maquina rebootava depois de um tempo... era bem aleatorio...
>
> Era um dual xeon 3.2 com hyper threading habilitado.
>
> Na epoca eu rodava o 6.1 e um mysql com muita carga.....
>
> Resolvi os problemas quando atualizei para o 6.2
>

> Voce habilitou o hyper threading ?
> Voce pode mandar o seu kernel ?
> E seu sysctl.conf ?
>

> Com certeza é algum problema de configuracao ou driver...
>
> Isso se vc ja se certificou que nao é problema de hardware....

Pessoal, mais uma vez agradeço o empenho de todos que colaboraram.
Primeiramente desabilitei o ACPI, acrescentando no /boot/load.conf a
seguinte linha:
exec="unset acpi_load" (Se não for assim, avisem :) )

Depois, segui o conselho dos colegas de lista e, no boot, em single
user, executei o fsck -y por 2 vezes. Na primeira, ele corrigiu os
problemas. Na segunda, não localizou anomalias.

Antes disso, meu uptime maior era de 48 horas. Agora estou com 5 dias
de uptime, sem problemas.

Ainda está em observação (até sexta-feira).

Abraços a todos.
Silmar Antonio