[FUG-BR] Netflow

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Terça Outubro 9 11:03:22 BRT 2007

Ae galéra blza?

Então, atualmente eu utilizo os seguintes pacotes para gerar graficos
dos flows que eu recebo do meu firewall.

softflowd-0.9.8
rrdtool-1.2.23
p5-Cflow-1.053
flowscan-1.006_7
flow-tools-0.68_5

E conferso que ando meio no escuro sobre isso.

Bom, a solução que utilizei até funciona, porém não me mostra os valores reais.
Com o cacti meu trafego total passando pelo servidor é de 40 a 50 mb
mas na saida do CUGrapher.pl o total de todas as portas e ASN não
passa de 15 mb.

Quero saber de vocês, que ferramenta e/ou solução vocês utilizam,
dicas e afins sobre o assunto.

Abraços.

--
Matheus Cucoloto