[FUG-BR] Netflow

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Terça Outubro 9 13:46:21 BRT 2007

Em 09/10/07, c0re dumped<ez.c0re em gmail.com> escreveu:
> Sim, mas como o seu coletor opera ?
>
> Pra funcionar com softflowd é necessário coloca-lo em escuta num interface.
>
> Entao, supondo que vc está numa rede "suitada", é necessário fazer o
> espelhamento das portas (fw ou roteador) para que os pacotes sejam
> direcionados para a interface correta do coletor.

Seguinte, eu tenho um freebsd com o zebra fazendo BGP, ele é o meu firewall.
Neste servidor eu uso softflowd para exportar os flows para o
servidor(coletor) responsavel por gerar graficos dos flows.

Essa parte ta beleza... o firewall ta mandando os flows na boa.

No servidor responsavel pelos graficos (coletor) eu uso o flow-capture
 para capurar os flows que o meu firewall manda e o flowscan para
gerar os rrds.

Esta solução pode ser encontrada neste link aqui:

http://www.dynamicnetworks.us/netflow/

Porem, não estou satisfeito com o resultado e pergunto a lista se
alguem tem esperiencia no assunto e tem alguma alternativa ou
abordagem.

Opensource lógico.

Abraços.

--