[FUG-BR] Freebsd num Pentium 200 com 64mb de RAM

Quarta Outubro 10 08:16:51 BRT 2007

Em 09/10/07, William David FUG-BR<fugbr em biosystems.ath.cx> escreveu:
> acho qeu nem Gbit pois o processador acredito que não suporte
> processar muitos pacotes simultaneamente
>
> tinha um texto dentro do man ( não lembro onde ) que falava que um
> Pentium 133 tenha  thoughtput maximo de 4 MB  pra rede. mesmo que
> tenha uma boa placa de rede com offload  e  mem  pode dar xabu.
>
> mais pra  fazer um storage de mp3  ficaria show.
>
> uhahuahu tb tenho vontade de fazer isso taca um lcd de 15 embutido
> dentro do gabinete  e  montar ele pra fazer um mp3player.

# Número de pacotes por segundo. Quase o mesmo poder de processamento
é necessário para analisar um pacote com 1500 bytes de payload ou um
pacote com um byte de payload. O número de pacotes por segundo
determina o número de vezes que a tabela de estado e, caso não seja
encontrada uma entrada válida na tabela, as regras de filtragem devem
ser avaliadas a cada segundo, determinando a demanda efetiva no
sistema.
# Performance do barramento do sistema. O barramento ISA tem largura
de banda máxima de 8MB/seg, e quando o processador o acessa, precisa
baixar sua velocidade efetiva para um poder equivalente a um 80286
rodando a 8MHz, não importa o quão rápido seja este processador. O
barramento PCI possui largura de banda muito maior, causando menor
impacto no processador.
# Eficiência de sua placa de rede. Algumas adaptadoras de rede são
simplesmente mais eficientes que outras. Placas de rede baseadas em
Realtek 8139 (rl(4)) tendem a ter baixa performance enquanto placas
baseadas em Intel 21143 (dc(4)) tendem a responder muito bem. Para
máxima performance, considere utilizar placas Ethernet gigabit, mesmo
que não esteja conectado em redes gigabit, já que elas possuem um
sistema de buffer muito mais avançado.
--
Alessandro de Souza Rocha
Administrador de Redes e Sistemas