[FUG-BR] 7.0-RELEASE sai ou não sai?

Terça Outubro 16 16:15:49 BRST 2007

Evandro Nunes escreveu:

> entendi irmão faz sentido sim
>
> acho que tamos acostumados com os release de versão na mesma série,
> igual 6.1, 6.2, 5.4, 5.5 que congela e logo logo ja sai
>
> nas versoes .0 demora mais mesmo eu lembro do 6.0, 5.0
>
> tinha um documento ai que falava de 2 a 3 versoes por ano mas nunca vi

É mesmo, tem o documento do processo de versões que fala de um a cada 4
meses em média e de um processo de 45 dias que antecede a proxima versão:

"New releases of FreeBSD are released from the -STABLE branch at
approximately four month intervals. The FreeBSD release process begins
to ramp up 45 days before the anticipated release"

Mas é mesmo sobre sobre "minor releases", ou seja versões na mesma série.

> se falava de quando que tem que sair as versao .0 nao eh? quando que
> sai os .0? quando alguem decide?

Acho que é "quando alguem decide" mesmo, com base na estabilidade:

"A “major release” is always made from the -CURRENT branch. However, the
-CURRENT branch does not need to fork at that point in time, but can
focus on stabilising."

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/dev-model/release-branches.html