[FUG-BR] 6.2-RELEASE com problemas no ipfw?

Sergio Augusto Vladisauskis sergiovl em gmail.com
Quarta Outubro 17 23:07:18 BRST 2007

Galera, estou tentando fazer um redirecionamento de portas com o ipfw e
não tá rolando.
Lí e relí tudo que tem na internet sobre e quando realizo o comando
abaixo, recebo a seguinte mensagem de erro:

# ipfw add fwd 192.168.0.1,3128 all from any to any dst-port 80
ipfw: getsockopt(IP_FW_ADD): Invalid argument

No kernel já tem a opção IPFIREWALL_FORWARD e depois de tanto compilar o
kernel, notei que o ipfw não ativa a opção de forwarding nem a paulada !!!

# dmesg | grep ipfw
ipfw2 (+ipv6) initialized, divert enabled, rule-based forwarding
disabled, default to accept, logging unlimited

Alguém pode me dizer como faço pra ativar isso?
Já to quase desistindo e trocando tudo pra PF.

--
[]'s
Sergio Augusto Vladisauskis (Animal-X®)