[FUG-BR] bloquear kazza , torrent , limiware , emule e seus amigos

Sábado Outubro 20 10:05:01 BRST 2007

Celso, é como já comentei outras vezes... o pessoal indica vário desses
links... mas na internet não tem NADA de exemplos de como bloquear ou
limitar p2p em bsd... o que o pessoal indica é limitar todas as outras
portas exceto as de http, ftp, email, etc.

Falam sobre snortsam, inline, etc... mas nunca vi algo funcionando....

Tem aquela implementação no ipfw (ng_tag eu acho)... também dei uma
olhada... mas nada de exemplos também...

Recentemente no post de "Evandro Nunes" sobre IPFW + PF ele mostrou um
trecho do IPFW dele interligado com SNORTSAM... e pelo que ele falou parece
que funciona... mas era só um trecho...

Mano Evandro, faz um mini howto para acabar de vez com essa tormenta de
p2p.... (se é que vai acabar, estão falando que os p2p estão criptografando
o conteúdo... até pelo L7 vai ser difícil detectar).

Bom fim de semana a todos.

E como diz nosso amigo IRADO, flames > /dev/null

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial

                      Powered by ....