[FUG-BR] Alta disponibilidade

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Outubro 23 10:25:56 BRST 2007

Carp e para redundancia de firewall e nao de serviços.

Acho que o mais adequado seria vc montar um cluster de freebsd, ja que
tem que replicar apache e mysql. isso ja foi discutido mtas vezes na
lista, de uma olhada no historico e nesses links. Lemnbrando que
apache e mysql ja possuem nativamente suporte para redundancia, alias
vc quer redundancia ou alta disponibilidade??

http://blizzard.rwic.und.edu/~nordlie/miniwulf/
http://people.freebsd.org/~brooks/papers/bsdcon2003/fbsdcluster/
http://www.tummy.com/journals/entries/scott_20050324_171814

Giancarlo Rubio