[FUG-BR] IPFW controle de acesso por mac-address

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Outubro 24 08:30:31 BRST 2007

On 10/24/07, João Henrique <jhgborges at gmail.com> wrote:
> Marcelo,
> o que chega da internet, se vier de dentro de uma rede local, vem mascarado.
> Mesmo que você tenha acesso fácil ao MAC que vem no pacote tcp, qual o
> motivo de bloquear usando MAC? Se tudo é preparado pra sair com um único IP,
> pra que buscar o MAC?

Opa.. Tudo bem?

Então, o desejo de buscar e bloquear pelo MAC é do Nilton Pavan, foi
quem abriu esta thread.

O meu caso é apenas curiosidade mesmo... Há um tempo atrás chegou nos
meus ouvidos que nos pacotes que veem da Internet eu não conseguiria
identificar o MAC do emissor...

Só queria confirmar se isso é verdade ou lenda urbana!

Valeu!