[FUG-BR] RES: Duvida sobre Postfix e SPF

Marcio A. Sepp marcio em zyontecnologia.com.br
Quarta Outubro 24 11:32:54 BRST 2007

Por partes... Veja abaixo...

Att.
Márcio A. Sepp

Adicione isso no seu main.cf:
#####
# Limite (principalmente para o spamassin e spf)
default_process_limit = 500
command_time_limit = 3600

policy_time_limit = 1200
#
# FIM
######

> E nenhuma identificação que o SPF está funcionando.
>
> Alguém sabe a causa de mensagens como a acima, e se existe
> algum meio de identificar se o SPF está realmente funcionando?
> O google coloca identificação nos headers:
>
> Received-SPF: pass (google.com: domain of
> AF934NN em abrildirect.com.br designates 200.189.174.168 as
> permitted sender) client-ip=200.189.174.168;
> 200.189.174.168 as permitted
> sender) smtp.mail=AF934NN em abrildirect.com.br
>
> Isso é padrão, ou requer alguma configuração, ou é
> exclusividade do google?

Isso é padrão. Se vc quer que ele de uma mensagem de erro caso o ip de envio
não seja o mesmo declarado no spf, vc pode personalizar assim:
#TEXTO DO SPF
spf_explanation = "%{h} [%{i}] nao esta autorizado para enviar e-mail de
%{s}"