[FUG-BR] Programas não reaproveitam memória já em uso [RESOLVIDO]

Pedro Marinho pedro7x em gmail.com
Quarta Outubro 24 16:38:20 BRST 2007

Consegui hoje usando o vmstat e o pmap verificar que uma instância do XFCE
estava ocupando 1GB de memória, ai fiquei realmente incucado com isso.

Então, após muito refletir e realizar muitos testes, descobri que o problema
estava com o valor que eu coloquei para o kern.maxfiles, que estava muito
alto, e que depois de um certo valor o consumo de memória para programas
mais complexos que usam muitos arquivos, cresce assustadoramente.

Com isso, após colocar um valor menor os programas voltaram a compartilhar
as bibliotecas dinâmicas entre si.

Um grande obrigado a todos!

Espero poder ajudar a resolver problemas do pessoal ai também.

Pedro