[FUG-BR] SCHED_ULE no 6.2

Rodolfo Zappa listas-rod em zappa.eti.br
Quinta Outubro 25 18:31:52 BRST 2007

Thiago Lüttig escreveu:
> Ola galera, tenho o Freeba 6.2 instalado no meu desktop, e acabei de
> compilar o kernel com a opção SCHED_ULE (o escalonador ULE). Rebootei a
> tralha, confirmei atraves  do sysctl kern.sched.name: ule. Não notei nenhuma
> graannnde diferença ate agora. Claaaro, vou fazer alguns testes mais
> afunilados, mas gostaria de saber se alguém ai ja tentou o mesmo que eu ?

Já usei em um servidor 6.2 com postgres 8 instalado. Foi uma catástrofe.
Quando o banco de dados recebia muita carga, simplesmente a máquina
sentava e aparentemente congelava, mas somente o processo do postgress
ficava superlento.

Ao recompilar o kernel com a opção SCHED_4BSD no lugar de SCHED_ULE,
meus problemas acabaram, e a performance da máquina sofreu um incremento
bastante perceptível.

Aguardo ansiosamente para testar o novo SCHED_ULE do 7.0.

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

Archive TSP - Total Solution Provider
Nosso negócio é garantir que a sua rede de informações não pare!

(21) 2567-1842
rodolfo em archive.com.br
http://www.archive.com.br

"E não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
(Autor desconhecido)

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo.
É extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro
lado, se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os
problemas com o espírito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a
solução em menos tempo do que é necessário para respirar sete vezes."
(Nabeshima Naoshige, 1538-1618)