[FUG-BR] Controle de Banda com PF

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Sexta Outubro 26 11:29:11 BRST 2007

Pessoal,

Meu controle de banda com cbq não limita na velocidade que eu estou mandando
e o controle de banda com hfsc não limita absolutamente nada

Então... Alguém que use pf+cbq ou pf+hfsc poderia me mandar o resultado do:

# pfctl -s queue

***e os respectivos***
pass ..... queue xxx

Se alguém puder fazer isso para mim.. eu agradeço.

Tô quase largando o PF para controlar banda.. e usando o ipfw (só não
fiz isso ainda porque eu nunca mexi com o ipfw :S)

---------
altq on $IF_Externa cbq bandwidth 60Kb queue { ce, resto }
queue resto bandwidth 40Kb cbq (default)
queue ce    bandwidth 5.6Kb cbq
pass in quick on $IF_Interna from 10.10.0.7 to any keep state queue ce
--------
O download nessa máquina (10.10.0.7) vem a 72Kbits/s, enquanto deveria
vir a 5.6Kbits/s

# uname -a
FreeBSD xx.yyy.com.br 6.2-RELEASE-p7 FreeBSD 6.2-RELEASE-p7 #0: Wed
Sep 12 10:39:16 BRT 2007
aaa at xx.yyy.com.br:/usr/obj/usr/src/sys/KERNEL.XX  i386

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."