[FUG-BR] ftp-proxy faz cache de ftp?

Domingo Outubro 28 15:52:56 BRST 2007

On 10/26/07, Ademir Costa Peixoto <ademir at tellecom.com.br> wrote:
> Prezados,
>
>     Gostaria de saber existe algum servidor de cache-ftp como o squid faz
> com HTTP.

Alguns sim, alguns não, e outros usam o squid para fazê-lo. O squid também
faz, mas tem que configurar o navegador para usar o squid como proxy de
ftp.

Pode dar uma pesquisada nos proxies de ftp nos ports e ler a documentação
deles. Eu fiz isto uma vez, mas não posso ajudar em muito mais, pois não
testei nenhum. Mas uso o squid para proxy transparente de http, e já usei-o
para proxy de ftp não transparente.

João Rocha.