[FUG-BR] Linux VM no FreeBSD

Rafael Albuquerque rbaslack em gmail.com
Segunda Outubro 29 15:44:10 BRST 2007

Fala pessoal!

Nao coloquei o [off] no topic porque acho que nao é tao offtopic assim. Deve
interessar a mais pessoas.

Seguinte, possuo uma aplicação compilada em flagship (compilador clipper).
Gostaria de rodar o sistema no FreeBSD e eliminar a unica maquina Linux que
existe aqui na empresa rodando esse sistema em clipper (nao é nem por
fanatismo de FreeBSD é pra evitar uma maquina a mais consumindo recursos
[energia, suporte, manutencao]). O problema é que o FlagShip nao possui
compatibilidade com FreeBSD, simplesmente nao roda.
Entao, o que pensei? Rodar uma maquina virtual linux dentro de algum FreeBSD
meu aqui pra executar essa função. Nao queria algo grafico como vmware
player, precisava ser algo que eu levantasse, instalasse e depois "rodasse"
por linha de comando, dentro dessa VM eu configuraria um ip, ssh e acessaria
a maquina via ssh para manutencao, atualizaçao e uso da aplicacao clipper.

Alguem tem sugestao melhor?

[]s
Rafael Albuquerque