[FUG-BR] Voltando FreeBSD ao estado de origem

Bruno Oliveira hostpyxis em gmail.com
Terça Outubro 30 19:56:40 BRST 2007

É porque toda vez que instalo algum servidor, testo cada servidor a
partir de uma instalação nova do FreeBSD, porque assim tenho um maior
controle sobre o que está instalado no sistema e quais as dependências
de um pacote.

O servidor que estou montando agora, de e-mail, e a primeira vez que
monto em máquina remota, sem acesso físico, como o último que monte já
tem um tempo, nesse servidor testei várias ferramentas de e-mail e
vários add-ons para o Qmail e outros MTAs, novamente.

Montei um tutorial que satisfaz minha necessidades e contém todo o
passo a passo do que é preciso fazer para não ter problemas na hora de
montar. Agora queria apagar tudo do servidor, e seguindo esse passo a
passo que montei com base em vários tutoriais, montar o servidor,
fazer o último teste e colocar no ar.

Esse passo a passo que eu monto para minha situação eu considero o
tutorial "perfeito".