[FUG-BR] [OT] Cópia de pc

Luiz Gustavo luizgustavo em yahoo.com
Quarta Outubro 31 15:28:17 BRST 2007

cd de instalação do freebsd:

boot com ele.... escolha "fixit" no menu ... CDROM,
etc... até chegar no shell

configura a rede (ifconfig rl0 192.168.1.x .....)

faz o dd e a saida vai remotamente via ssh:
#dd if=/dev/ad0 | gzip -9 | ssh login em 192.168.1.x "dd
of=imagem_bkp"

Pra recuperar, so fazer o inverso:
#ssh login em 192.168.1.x "cat imagem_bkp" | gunzip - |
dd of=/dev/ad0

blz !