[FUG-BR] logar como root

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Abril 2 10:59:17 BRT 2008

é que o -c é um parâmetro informando que vai vir um comando.

su -c 'alguma coisa que vc queira fazer'

Ou seja, é praticamente a mesma coisa que fazer o

sudo 'alguma coisa que vc queira fazer'

;-)

Não tem problema isso de ser novato, é só que vc veio com o hábito de
um comando de outro sistema. FreeBSD tem sudo tb, mas não precisa
instalar se o su com a opção -c faz a mesma coisa para vc. Ou seja,
econimiza uns bytezinhos de hd...

Um abc