[FUG-BR] 2 Links, mandar todo o fluxo da rede interna por um deles

Bruno Torres Viana btviana em gmail.com
Quinta Abril 3 09:07:12 BRT 2008

Cristina,

Bom dia! Não quero ser grosso e nem passa isso pela minha cabeça, mas já deu
uma olhada no manual do PF: http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/pools.html

Acredito que isso aqui solucionará seu problema, sendo que pode se criar
grupos. Uma boa idéia seria:

# Nat para saída da rede interna para internet
nat on $ext_if from $internal_net to any -> ($ext_if)

# Redireciona tráfego para o IP VELOX
rdr pass on $int_if proto tcp from any to any port { ftp, smtp, pop } ->
$ext_if_velox

Este foi um chutão, não sei se dá certo, mas vale tentar, acredito que o
link acima irá clarear suas idéias. Poste aqui os resultados.