[FUG-BR] OF-Analise de Link Wireless

Alex Moura alexsm em gmail.com
Quinta Abril 3 12:37:02 BRT 2008

Em 03/04/08, Thiago Gomes <thiagomes.listas em gmail.com> escreveu:
> Bruno,
>
>  É seguinte.. estamos com um link wireless que seu tempo de resposta
>  para internet esta variando muito as vezes chega ao pico time=2344 ms
>  depois baixa para 334 ms.. a minha dúvida é o seguinte. Quais os
>  requisitos básico para ter um bom enlance entre a empresa e provedor,
>  ou seja, qual é o nível de qualidade do sinal que tenho e como eu
>  posso medir através de programas (pode ser até para windows) esse
>  variação..

Para este fim específico, o Smokeping é uma boa ferramenta ajudar
nestas medições. Inclusive com recurso de configurações para emissão
de avisos caso o desempenho extrapole parêmetros fornecidos pelo
administrador.

Os requisitos que você deseja dependem do tipo de tecnologias e
equipamentos usados.

Alex