[FUG-BR] X11 x SSH

CDMB . cdmb_ em hotmail.com
Quinta Abril 3 16:51:41 BRT 2008

Boa tarde a todos.
Estou tentando implementar aqui um sistema de controle remoto
tipo o VNC para o FreeBSD.
Achei algo que parecia ser a luz no fim do túnel e que na verdade
se configurou na locomotiva vindo em minha direção.
Estive tentando implementar rodando sobre o SSH mas acho que eu
nao havia entendido direito e quando vc habilita a opção X11 Forward
e inicia o processo ele abre um sessão X, porém no servidor e não no shell
aberto pelo SSH na minha estação - o que eu achei extremamente inútil.
Alguém poderia me informar se é possível abrir esse tipo de conexão (tipo VNC)
via SSH? Ou, se não é possível, sugerir um programa que o faça?

Desde já agradeço.

Akkamai Kalil Shami