[FUG-BR] OF-Analise de Link Wireless

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Quinta Abril 3 21:54:26 BRT 2008

> Thiago Gomes escreveu:
>
> Bruno,
>
> É seguinte.. estamos com um link wireless que seu tempo de resposta
> para internet esta variando muito as vezes chega ao pico time=2344 ms
> depois baixa para 334 ms.. a minha dúvida é o seguinte. Quais os
> requisitos básico para ter um bom enlance entre a empresa e provedor,
> ou seja, qual é o nível de qualidade do sinal que tenho e como eu
> posso medir através de programas (pode ser até para windows) esse
> variação..
>
> Estou fui claro ??

Amigão, seu link com o provedor é 2.4 GHz? Esse aumento absurdo no tempo de
resposta normalmente é causado por interferência no POP mas pode ter outras
causas como tráfego alto e número excessivo de conexões abertas, sobrecarga no
equipamento (rádio do provedor 'abrindo o bico'), antenas desalinhadas,
problemas nos cabos e conectores de RF, etc... enfim, quem deveria analizar
isso é seu provedor mesmo.

Att.

Tiago N. Furbeta
tfurbeta at cangere.com.br
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Provedor Associado à Global Info
Campos Gerais - Sul de Minas

"100% dos clientes gerenciados pelo WifiAuth"
http://www.wifiauth.com.br/beta/