[FUG-BR] Ports PostgreSQL - /usr/local/lib/libintl.so.8: unsupported file layout

Andre Luiz de Souza andresou25 em gmail.com
Segunda Abril 7 13:21:07 BRT 2008

Eu tive uma mensagem dessa dias atrás, mas era porque eu estava tentando
executar o php carregando o módulo oci8.so compilado para 32-bits, mas
em um FreeBSD-7-amd64. O PHP estava compilado para amd64, mas como não
tem oracle8-client para amd64, eu estava vendo se carregava oci8.so
compilado em um i386.
Dava exatamente esta mensagem aí.

Veja:

# php -i | head
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library
'/usr/local/lib/php/20060613/oci8.so' -
/usr/local/lib/php/20060613/oci8.so: unsupported file layout in Unknown
on line 0
phpinfo()
PHP Version => 5.2.5