[FUG-BR] Release X Stable

Fábio Resner fabiusks em gmail.com
Quarta Abril 9 08:42:55 BRT 2008

Ola pessoal!
Muitos que viram o topic do post ja devem ter ficado indignados e imaginado:

"Sera que esses caras nao leem a porcaria do handbook?" hehe!

Mas a verdade eh que ja li porem alguns aspectos nao ficaram muito claros
pra mim.
Sou adm redes jr e trabalho a apenas 6 meses na area (4 hrs). (tambem 6
meses com freebsd).

Quando cheguei na empresa os servidores ja estavam montados e eu tinha
auxilio do antigo adm redes.
Tenho rodando Freebsd Stable 6.2

Porem sempre me ficou a duvida sobre o stable e o release.
O current acredito ter entendido.

Agora sempre fico na duvida sobre o que rodar nos servidores(stable ou
release).
Segundo entendi pelo handbook o stable é outra linha de produção onde as
alterações mais importantes ou principais são feitas, após estarem sobre
teste no current.

E o release? É seguro rodar versões releases em servidores ou devo esperar
sempre as versoes stable?

Se alguem tiver disposicao para dar uma explicação estilo tutorial agradeço.
Ou recomendar leituras tambem hehe!
Se bem que ja procurei bastante na internet e nunca me ficou muito claro
esses pontos!

Obrigado,

Fábio