[FUG-BR] Release X Stable

Alexandre Vasconcelos alex.vasconcelos em gmail.com
Quarta Abril 9 10:21:27 BRT 2008

Em 09/04/08, Marcelo/Porks<marcelorossi em gmail.com> escreveu:

>  >  sempre as versoes stable?
>

> No meu entendimento é:
>
>  'Current' é a versão em desenvolvimento e em teste.
>
>  Quando algo do 'Current' se torna estável (depois de muito teste),
>  este algo é comitado para a versão 'Stable'.

Ok.

>  'Release' é uma versão congelada, digo: Imagine que hoje (9/4/2008)
>  foi lançado o FreeBSD 7.1 então tudo que estiver no FreeBSD7.1-Release
>  será congelado nesta data, não receberá alterações.
>
>  Já o Stable recebe alterações (depois que ela foi testada na Current).

Apenas esclarecendo um pouco mais..
Ambas as versões podem receber alterações, a diferença é que a RELEASE
recebe alterações relacionadas a correções de segurança, enquanto que
a STABLE, além de receber estas mesmas alterações de segurança recebe
novas features e drivers (que já estão na CURRENT), por exemplo. Por
isso, na minha concepção (e de acordo com o próprio handbook), é mais
aconselhavel para servidores de produção as versões RELEASE, pois já
foram extremamente testadas e desfrutam de grande estabilidade.

[]s
Alexandre