[FUG-BR] DNS com Vmware Server

Ari Arantes ari em dd.com.br
Quarta Abril 9 11:28:49 BRT 2008

Bruno, qual o SO que está rodando o vmware server?

Aproveitando a oportunidade, compramos uma máquina nova e instalei o FreeBSD
7 64bits para testes.

Fiz testes simples, principalmente com a gravação em disco:

[root em bsd01 /tmp]# time tar xzf ports.tar.gz

real    1m48.145s
user    0m0.713s
sys     0m18.864s

[root em bsd01 /tmp]# time rm -rf ports

real    1m11.285s
user    0m0.068s
sys     0m9.867s

[root em bsd01 /tmp]# time tar xzf ports.tar.gz

real    1m53.029s
user    0m0.781s
sys     0m17.605s

[root em bsd01 /tmp]# time rm -rf ports

real    1m11.479s
user    0m0.031s
sys     0m9.894s

[root em bsd01 /tmp]# time tar xzf ports.tar.gz

real    1m53.834s
user    0m0.926s
sys     0m17.517s

[root em bsd01 /tmp]# time md5 ports.tar.gz
MD5 (ports.tar.gz) = 8d07cea65d3cc4af667f702ee1cb615b

real    0m0.345s
user    0m0.015s
sys     0m0.329s

[root em bsd01 /tmp]# time tar czf ports.tar.gz ports

real    0m47.518s
user    0m5.931s
sys     0m17.333s

Depois instalei o CentOS 5.1 64 bits e o vmware server 1.0.5. Após o FreeBSD
7 amd64 como máquina virtual. Fiz os mesmos testes e os tempos foram bem
parecidos, algumas vezes até segundos mais rápidos.

Alguém poderia me passar algum teste mais profissional para ser feito e
comparar as performances das máquinas (virtual e real)?

Obrigado,

Ari