[FUG-BR] FreeBSD 7 com ZFS e Qmail

Alexandre aipimrs em gmail.com
Quinta Abril 10 13:46:43 BRT 2008

Boa tarde,

Alguém já fez este teste?

Saberia dizer se o desempenho é bom?

Pergunto isso porque tenho um caso onde tenho auditoria de todas as contas
de e-mail da empresa(qmail-auditor) e o qmail gera duas cópias de todas as
mensagens, tanto de entrada como de saída, e o fluxo de e-mails por dia é
absurdo. Hoje tenho isso em um Suse Enterprise com os discos em
raid1(mirror) e a máqina está tomando pau pra caramba, então me surgiu a
vontade de testar com o Qmailrocks com o FreeBSD 7 escalonador ULE e
filesystem ZFS. Não sei se isso seria a solução ideal, por isso gostaria da
opinião especializada dos colegas.

Grato pela atenção.