[FUG-BR] Manipulando fitas DAT

Quinta Abril 10 13:47:07 BRT 2008

On Thu, Apr 10, 2008 at 9:31 AM, Eduardo Frazão <edufrazao at gmail.com> wrote:
> Legal. Estou pensando em adquirir uma unidade de Fitas também, para fazer o
>  arquivar o backup incremental do PostgreSQL.
>  O que ocorre quando a fita acaba? O sistema fica em standby aguardando a
>  troca da mesma?

Para quem já comprou unidade de fita, já era, mas quem não a tem ainda,
não compre. Fitas não valem mais a pena a uns 5 anos, ou mais. Veja o meu
e-mail na discussão sobre "configurando unidade de fita".

E quanto a esperar a troca, existem dois casos, o de esperar, e tem softwares
que até ejetam a fita nesta hora, e o de voltar a fita e sobrescrever o que já
estava nela (Soube de um script mal feito que fez isto.). E qual é a
probabilidade
de você ter que trocar um HD de 500 GB durante um backup?

Se quiser, dou dicas de como fazer backup por rsh, e até os scripts.

João Rocha.