[FUG-BR] Dansguardian X SquidGuard

Bruno Torres Viana btviana em gmail.com
Quinta Abril 10 20:11:21 BRT 2008

Senhores,

Estou querendo implementar um servidor de proxy com o squid e autenticação
com o AD, até aqui tudo bem! Trabalho hoje com o Dansguardian sei que ele é
muito bom, conheço e utilizo todas as suas funcionalidades, mas não achei
muita coisa sobre o SquidGuard (Que me satisfaça).

A empresa é pequena, mas a máquina é um pentium 3.0 HT com 1GB. Sei que vou
ter hardware suficiente para fazer o que quero, mas surgem algumas dúvidas e
conto com o opoio dos senhores.

Na velocidade: O squidguard é mais rápido?
No consumo de memória: O squidguard consome menos memória?
A manutenção (Atualização / Remoção de regras e etc): O squidguard tem a
mesma facilidade?

Já vi algums coisas sobre controle de banda com o squid, alguém já fez isto
efetivamente e funciona para que possa me exemplificar?

Obrigado a todos!