[FUG-BR] OFF-Topic, IDE para Unix e Windows.

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sexta Abril 11 15:42:22 BRT 2008

QT?

www.trolltech.com

É a base do KDE, mas é mais C++... ainda assim, pode-se programar em C nele
sem problemas, já que todo o compilador C++ também tem que dar suporte para
C.

O QT tem uma versão Open Source, e códigos escritos utilizando suas libs são
100% portáveis para as 3 principais plataformas desktops.

Agora, se quiser algo só para Windows, usa o Visual Studio C++ Express
Edition mesmo, que é gratuito e coisa e tal.

Outra IDE que tem é o Eclipse, mas vc falou que as máquinas não tem 1gb de
ram, então, não aconselho muito..

Se está buscando literatura, recomendo também o "Programação Orientada a
Objetos com C++", do André Duarte, pois ensina coisas referentes à
programação em C/C++ dentro de ambientes Linux.
http://www.novateceditora.com.br/livros/progooc/

Um abc