[FUG-BR] criar slice

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Sábado Abril 12 08:53:16 BRT 2008

All,

Numa máquina com HD (IDE) de 40 GB, instalei o FreeBSD 7.0, usando 10
GB (ad0s1) desse disco; depois de instalado levantei o sistema e usei
o "sysinstall" para criar outro slice (ad0s2) de 10 GB; slice criado,
ao executar o comando WRITE é retornado um erro (Unable to write data
to disk ad0!) e me é sugerido alterar a sysctl "kern.geom.debuglevel"
pra 16; feito isso consigo criar o slicte normalmente, mas ao tentar
criar uma partição nesse slice outro erro... nesse ponto desisti e
reiniciei a máquina, que me retornou a mensagem: Invalide partition
table

Como é que crio slice's/partições num sistema em execução?

Thanks

--
Celso Vianna
BSD User: 51318