[FUG-BR] 2 Links, mandar todo o fluxo da rede interna por um deles

Victor Hugo Bilouro bilouro em bilouro.com
Segunda Abril 14 01:53:36 BRT 2008

2008/4/3 Juliano Oliveira <jorhardware em gmail.com>:
> Olá pessoal, tenho as seguintes placas de rede
>
>   rl0 - rede externa com ip dinamico
>  dc0 - rede externa com ip fixo
>  rl1 - rede interna
>
>  gostaria de pegar tudo o fluxo de http da rl1 e sair via rl0, alguem sabe
>  como fazer ?
>
>  Tentei fazer pelo Squid com
>
>  #acl destino_interno dst 10.XX.XX.0/24
>  #tcp_outgoing_address 10.XX.XX.1 destino_interno
>  #tcp_outgoing_address 201.80.15.xxx
>
>  mas nao certo ?
>  to precisando fazer isso urgente !!
>
>  Obrigado!

#acl origem_interno src 10.XX.XX.0/24
#tcp_outgoing_address IP_IFACE_RL0 origem_interno

Quanto a ser dinâmico você pode usar, ppp.linkup, sed, squid -k reconfigure

att
--
Victor Hugo Bilouro