[FUG-BR] Problemas com CARP

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Segunda Abril 14 17:20:33 BRT 2008

2008/4/14 Danilo Bedani <dbedani em gmail.com>:
> Pessoal, estou com um problema com Carp...
>
>  O host que deve ser backup (B), qdo ele sobe, ele já entra como master... se
>  eu tiro o cabo dele, ele fica como backup e depois vira Master... seguem
>  minhas confs..
>
>  No host A, configurei o seguinte:
>
>  cloned_interfaces="carp0"
>  ifconfig_carp0="vhid 3 pass secret advbase 5 advskew 0 189.XX.YY.ZZ/27"
>
>  e no host B:
>
>  cloned_interfaces="carp0"
>  ifconfig_carp0="vhid 3 pass secret advbase 5 advskew 100 189.XX.YY.ZZ/27"

> [...]

Não uso o rc.conf (no caso do carp), pois devido as peculiaridades do
meu ambiente tenho que levantar alguns serviçoes em um ordem
especifica, mas o comando certo não seria:

cloned_interfaces="carp0"
ifconfig_carp0="inet 189.XX.YY.ZZ/27 vhid 3 pass secret advbase 5 advskew 100"

No caso do meu script uso o seguinte:

ifconfig carp0 create
ifconfig carp0 inet 200.XX.AA.YY netmask 255.255.255.224 vhid 60
advskew 100 pass blablabla up

Sem contar que o meu net.inet.carp.preempt não está ativado, ou seja,
o primario nao assume, mesmo apos uma queda ainda que um cara com
advskew mais alto esteja como master.

Já tentou levantar o as interfaces carp na mão e ver o que acontece ?

Outra coisa que parece meio boba, mas vc já viu se os dois cabos que
fazem os advertisements estão no mesmo segmento / vlan ?

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/

http://www.myspace.com/whippersnappermusic
http://www.purevolume.com/whippersnapper