[FUG-BR] [OFF-TOPIC]Serviços para provedores

Sergio Alves de Lima Junior sergioalimajr em gmail.com
Quarta Abril 16 11:04:17 BRT 2008

Olá Pessoal,
Desculpe-me pelo off-topic, mas é urgente.

Uma amiga minha tem um provedor aqui no interior de SP e está tendo
dificuldades para manter os servidores já que ela não têm uma equipe técnica
exclusiva para isso e o conhecimento do pessoal dela não consegue sanar nem
problemas triviais.

O que ela precisa:

De um servidor de email (robusto o suficiente)
De um gateway antispam
De um firewall

O foco do provedor dela é acesso a rede sem fio (wireless).
O serviço de email atual está rodando sobre postfix e SO Linux (Fedora Core
5).
Eu sugeri a ela migrar para uma plataforma com menos problemas e com melhor
segurança (lógico: FreeBSD), porém, eu não posso fazer o serviço para ela,
já que estou me mudando de estado e iniciando um novo projeto.

Ela quer um sistema completo, servidor de email, antispam, firewall, com
interface de administração e tudo mais.

Se alguém tiver conhecimento e deseja encarar esse desafio, fico a
disposição para maiores esclarecimentos.

Obrigado pela compreensão.

--
Sergio Lima

"[...] limitações só existem apenas em nossas mentes [...]"