[FUG-BR] Tproxy no FreeBSD

Quarta Abril 16 15:18:22 BRT 2008

> Acredite, se vc deixar todos os seus usuários acessando diretamente,
> mesmo que sejam liberadas somente as portas 80 e 443, com certeza seu
> consumo de banda irá pro espaço, isso sem contar no aumento do número
> de spywares, malwares e outras "doenças venéreas" de sites pornôs.

Me refiro a um provedor internet, nao uma empresa privada.

Se o cliente paga, ele pode acessar sites pornô, na verdade, ele pode fazer
o que quiser, dentro da lei(e quem faz fora da lei responderá, como ocorreu
recentemente com os casos de orkut e afins).

Com certeza uma empresa tem que ter normas e diretrizes, nas quais se
englobam sites porno e outras ameaças, função que o SQUID exerce com
maestria.

A questão é que grandes provedores nao fazem cache ou se o fazem, até hoje
não sei qual ferramenta.

Ex, uso em casa VIRTUA, IP Válido e minha conexão nao sofre cache ou se
sofre, o appliance é muito refinado, pois os downloads recentes sempre
começam do zero, a 210KB/s e ponto a ponto, na porta 80, a conexão nao sofre
desvio, pelo que pude tentar descobrir até hoje.

Já ouvi boatos que usam um appliance que além de contar a franquia faz
cache, mas nada comprovado.